domingo, setembro 24, 2006

The 2006 Ryder Cup, K Club, Co. Kildare - Ireland

O Ryder Cup e um torneio de Golp disputado bianualmente, entre as equipas Europa e Estados Unidos. Este ano, o torneio disputou-se aqui na Irlanda. Ha 6 meses que nao se falar noutra coisa e so esta semana e que me apercebi que isto e mesmo uma coisa a serio! A Equipa Europa ganhou aos EUA por 9 pontos (18 1/2 vs. 9 1/2). Ontem estive a trabalhar no computador a tarde toda e tinha a televisao na Sky Sports ... nunca tinha visto golf durante tanto tempo ... e e giro!!! Adorei! Parabens Team EUROPE!!!
Vejam por exemplo, um "Hole in One" fantastico, aqui. Ou um dos anuncios que passou na TV Irlandesa 250 mil vezes durante este ultimos meses, aqui. Ou um anuncio muito giro da Nike que encontrei durante as minhas pesquisas, aqui.

http://www.rydercup.com/2006/index.html

sexta-feira, setembro 22, 2006

A Sarita vai para a escola ...

Meus amigos,
Quem ainda dúvida que a Sarita é meio maluca? Pois achei que a única forma de conseguir realizar aquilo que nunca consegui via Erasmus, etc ... ia ter de fazer aqui em Dublin (não vou voltar a emigrar!). Então para além de trabalhar no estrangeiro, vou também estudar no estrangeiro.
Decidi inscrever-me numa Pós-Graduação chamada: "Higher Diploma in Business Studies", na Dublin Business School, que me vai dá conhecimentos de Gestão que eu não tenho. É bom para o CV, para treinar o inglês, para conhecer gente e ... para passar mais depressa o tempo em que o chef está a trabalhar!
Começo segunda-feira. Depois digo-vos como foi o primeiro dia. Para já podem dar uma espreitadela no prospecto do curso!

quarta-feira, setembro 20, 2006

+ um jantar gourmet

O menu foi: pao caseiro, sopa fria de pera, batata migada com hortela, salada quente de pimento e tomate com queijo de cabra e lombinho de porco. E de sobremesa: creme caramel.

O Chef fez pao!





















e podemos ver aqui o resultado em 4 angulos diferentes ... tem jeito, nao tem? Ainda nao provei, mas depois comento o sabor. Agora vamos jantar aqui em casa, convidamos a Joana e vamos abrir um dos vinhos -Quinta de la Rosa, Douro 2003 - oferecido pela Filipa e pelo Armando. Um Must!!! Ja sabem, se querem provar as iguarias do chef por terras irlandesas so tem de avisar e marcar viagem!

terça-feira, setembro 19, 2006

O Baptizado do Kiko.

Aqui fica uma foto de família do dia do grande evento. Só faltei lá eu, certo?
Super Mafalda: Estás "muita" GRANDE, e "muita" GIRA! Pareces mesmo uma princesinha!
Martinha: O teu vestido é o máximo!
Kiko: Única fotografia sem chucha, right?
Nuno: Gostei principalmente das fotos em que estás pintado de pirata ... e aprovo a mudanca de visual (Barba!)
Bjs para todos, Sara.

segunda-feira, setembro 18, 2006

A Sarita no nosso Portugal!

Pois é meus amigos, a Sarita está em Dublin, mas também está na Régua!!! Ora vejam ...

sexta-feira, setembro 15, 2006

A Joana já tem casa!

Não é que a intenção fosse mandá-la embora, mas claro que eu sei (depois de ter dormido 45 noites num hotel) o que é emigrar, e não ter o nosso cantinho! Assim, após 2 semanas de pesquisas intensas no Daft lá conseguimos superar a prova! A "stôra" de português da capital irlandesa vai morar para uma casa MUITA gira! E como estamos em tema de culinária, aqui fica uma foto da cozinha ... pois não queremos ser muito cuscos!!!

quarta-feira, setembro 13, 2006

Na folga do chef ... jantar Gourmet!

Deixem-me adivinhar ... estao com a cabeca a tombar para a direita e a perguntarem-se: "mas porque e que ela pos a fotografia ao contrario?" e a resposta e: porque nao consegui por de outra maneira ... mas enfim, isto tambem e so para ilustrar que na folga do chef de hoje, tivemos (eu e a Joana, nossa visita) direito a um jantar gourmet ... babem-se ...

quinta-feira, setembro 07, 2006

Bem-vindo a casa, FRANCISCO!

Devar, devagarinho ... mas o Francisco, que pediu para nascer mais cedo, lá cresceu o suficiente para ir conhecer a sua casinha!

Foi hoje com 2,100Kg e 44cm que lhe deram alta para conhecer o mundo.

Será que o Francisco vai ser fã de LEGO como o pai? Para quem não reparou isto é uma casita LEGO baby adequada para crianças até aos 18 meses!!!

Cláudia, valeu a pena o estudo de mercado?

Aqui está a escolha acertada - melhor relação tamanho - preço - qualidade - depois de um estudo de mercado super intensivo, e cheio de questões fundamentais, como:
- tem o apoio fix para por no carro?
- a cadeira vira-se para os pais?
- tem bons amortecedores?
- cabe num porta-bagagens normal?
Bem, eu sou uma ajuda preciosa, (ou ajudo a complicar!) para as minhas amigas futuras mamãs ... mas levei a minha avante.
VIVA a INÊS!!!

segunda-feira, setembro 04, 2006

Fim-de-semana no Lower Shannon










Finalmente o Chef teve um fim-se-semana de folga! Aproveitámos para passear na costa Oeste - Lower Shannon. Visitámos: Nenagh, Killaloe e a sua cidade gémea: Ballina, Mountshannon, Craggaunowan: The living past, Bunratty castle, kilrush, Lahinch, Cliffs of Moher, The Burren e ... casa! G'rande fim-se-semana!!!

Visita dos primos Filipa e Armando






Foi uma semana fantástica!
Deu para fazer um pouco de tudo. No sábado passeámos pelos arredores de Dublin (O chef estava a trabalhar!) e fomos visitar Glendalaugh e os Powerscourt Gardens. Terminámos no Johhnie Fox a beber uma Cidra, como aperitivo do jantar no Ely Chq (O restaurante do Chef). Domingo muito cedo partimos os 4 à descoberta do South East: Kilkenny, Lismore, Ardmore, Wasterford, Wexford, foram algumas das cidades visitadas. Depois os primos ainda foram conhecer a Irlanda do Norte, desta vez já sem a nossa companhia. Acho que correu muito bem, não acham?